Tantas camadas
Faz muito tempo desde a última vez que passei por aqui. Tinha até pensado em simplesmente desativar o blog, mas... A vida passou e eu apenas o abandonei como tenho feito com todas as coisas na minha vida.
Agora eu tenho um emprego. Um que faz com que eu deseje estar morto pelo menos uma vez por semana e... Eu tenho que agradecer por estar empregado pq... Olha o tanto de gente que está desempregada e passando por todo tipo de humilhação.
Bem, tive uma conversa com a psicóloga alguns dias atrás. Falei como sinto que estou fazendo drama quando comparo meus problemas com os das outras pessoas e ela disse que era pra eu parar com isso. Bem, não estamos em uma competição para ver quem está mais fodido, não? Os problemas não deixam de existir porque tem outras pessoas com problemas e nem se tornam menores por causa disso.
Eu estou sem conversar com alguém faz bastante tempo. Tudo o que eu tenho nesses últimos anos são alguns cadernos nos quais eu desabafo quando sinto que está pesado demais. E... nesses cadernos a minha solidão é um assunto recorrente. Sempre falo sobre como estou sozinho e sobre como eu vou morrer nessa situação.
Antes eu costumava jogar essa sina terrível nas costas da minha feiura, na cor da minha pele e no fato de que eu não tenho ânimo para me arrumar faz algum tempo, mas... Tem tantas camadas. Tantas coisas que me fazem ficar sozinho. Coisas que eu vou percebendo aos poucos... Quanto mais eu me conheço mais eu vou achando essas coisinhas.
Descobri que, mesmo que aparecesse algum cara maluco o suficiente para querer ficar comigo eu acabaria fazendo com que ele corresse para bem longe. Porque apesar de estar extremamente sozinho eu não estou preparado para deixar que alguém se aproxime. É um inferno.
Estou 100% consciente do meu corpo, da minha aparência e... quando você não fala muito você observa bastante. É presunçoso dizer isso, mas sei como as pessoas sentem e como elas se sentem em relação à mim pelo modo como elas me olham. Eu consigo ver que algumas pessoas tem pena, outras tem raiva...
Quem disse que se conhecer é uma coisa boa? A cada dia que passa eu descubro mais alguma coisa sobre mim. Mais uma coisa que eu odeio e não vou conseguir mudar. Mais um motivo pelo qual eu vou morrer sozinho.
Eu tenho tentado me acostumar com a ideia de morrer virgem e sozinho, mas... Não é porque você aceita uma coisa que ela automaticamente perde o poder que tem de te machucar.
Comentários
Postar um comentário