Prejudice

Conversa no msn e nas salas de bate papo:

Fulano: Oi, tdb?
Sicrano: Tudo, e vc?
Fulano: Tô bem, tc de onde?
Sicrano: Eu sou de ... e vc?
Fulano: Sou de ...


Depois de minutos de uma gradável conversa...

Fulano: Como vc é?
Sicrano: Sou branco, 1m 80cm de altura, 90kg... e vc?
Fulano: Sou negro...
Sua mensagem não pode ser enviada pois Sicrano parece estar offline.


Não é nenhuma piada. Isso é exatamente o que sempre acontece. Porque isso? Será que ser negro é algum crime? Só uma coisa: Se esbarrar em mim não sai tinta, e se me tocar você não se torna um negro. Sou tão humano quanto você.
É cada coisa que a gente ouve, não? Lembro que uma colega minha me disse que a colega dela falou que não é preconceituosa (quanto a negros) só é higiênica... Será que ela pensa o que? Que negros não se cuidam?
Estou cheio de tudo isso, todo esse preconceito mascarado. Até o modo de olhar é diferente. É claro que não posso generalizar... conheço pessoas que parecem nem enxergar cor, apenas o que você é.
Isso acaba com as pessoas, faz com que nos sintamos como lixo, nada. Mas imagino que é isso que querem, não?
A vida já é complicada sem o preconceito de vocês...

...
Bem, agora vai uma tentativa em inglês... sei que está cheio de erros, mas ainda estou aprendendo...
...

Talk on msn and chats

Tom: Hi, s'up?
Dick: Fine. What about you?
Tom: Me either. Where are you from?
Dick: I'm from ... and what about you?
Tom: I'm from ...

After minutes of a pleasant talk...

Tom: What are you like?
Dick: I'm white, height 1m 80cm, 90kg... what about you?
Tom: I'm black...
Your message couldn't be send because Dick seems to be offline.

It's not a joke. That's exactly what always happens. Why? Is it a crime, be black? One thing: If you touch me you won't see ink in your fingers, and you won't become black if you touch me. I'm so human as you. We are obligated to hear those things. A friend of mine told me that a friend of her said that she is not prejudiced (With black people) she said she is hygienic. What is in her mind? Does she think that black people don't take care of themselves?
I'm sick of it, all this masked prejudice. Even the way they look at you is different. Of course I can't generalize... some people don't look at you looking for the color of your skin, they look for who you are.
It tear people, make us feel like a trash, nothing. But I guess that's how they want us to feel, no?
Life is tough without your prejudice...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi