Queridos...

 
  Olá! Novamente fiquei um bom tempo sem escrever aqui mesmo depois de ter dito que não demoraria muito. O problema é que venho lidando com problemas pessoas que me deixam sem ânimo para fazer as coisas que antes me davam prazer.
    Bem, estava zanzando pela internet e encontrei um texto falando sobre uma loja que tinha sido racista e... Uma das coisas que me chamaram a atenção na matéria toda foi a justificativa dada pela loja para dizer que não podiam ser chamados de racistas.
    Por ser uma loja voltada para o público gay eles achavam que não deviam ser chamados de racistas. Pelo que eu entendi eles foram racistas e chamaram a polícia por terem sido chamados de racistas.
    O que eu quero dizer? Caro gay branco, você pode SIM, ser racista.
    Você ser o alvo de um preconceito não te isenta de ser preconceituoso com outros grupos. Do mesmo jeito que existem negros que são homofóbicos existem vários gays que são racistas. Esse, inclusive, é um dos motivos pelos quais eu larguei os aplicativos de pegação. Vários gays racistas. Sofro preconceito por ser gay, por ser negro, por ser pobre, mas isso não faz com que eu seja à prova de ser um babaca com outros grupos. Infelizmente eu posso ter atitudes machistas, reproduzir falas misóginas... São coisas que vou tirando de mim porque eu não quero ser essa pessoa, mas daí a dizer que, por ser gay eu não posso ser chamado de machista...
    O mundo seria um lugar bem legal se as pessoas reconhecessem suas falhas e tentassem mudá-las. Vivemos em um mundo no qual nós somos perfeitos e os outros são defeituosos e... Desse jeito as coisas não mudam. Você, para mudar, precisa se conhecer. Reconhecer as coisas que faz de errado para que possa parar de fazer, se questionar...
    Não sei se já falei isso aqui, mas quero que façam um exercício bem simples. Vão até o banheiro e digam na frente do espelho o seu preconceito. Se não se sentir um idiota depois de ouvir as palavras saindo da sua própria boca tem alguma coisa muito errada com você.
    Voltando ao caso da loja. Uma mulher ainda diz que não pode ser chamada de racista por ter pessoas negras na família. CARAMBA! Olha, esse é o argumento número um das pessoas que são racistas, mas, como ser racista é uma coisa feia elas jogam o defeito para outras pessoas. Porque a vizinha é racista, mas ela não. Ela até tem parentes negros.
    Eu tinha uma melhor amiga quando era criança. Ela era branca. Um amor de pessoa até hoje, mas já não posso dizer o mesmo da mãe dela. Sabe a mulher que a Eliane Jardine está fazendo em "O Outro lado do Paraíso"? Olho para ela e vejo a mãe dessa minha amiga. Extremamente racista, mas jura de pés juntos que não é. Ter algum negro por perto, ou até mesmo na sua família não serve como álibi para você dizer que não é racista.
    Se você julga a pessoa pela cor da pele antes mesmo de conhecê-la, julga a pessoa inferior pela cor da pele... Tenho que te informar que você é racista sim.
    E... Posso colocar um desabafo aqui? Bem, estou sozinho então ninguém vai se opor. Parem de chegar em pessoas negras em redes sociais ou aplicativos de pegação perguntando sobre tamanho de pênis ou de bunda. Isso é um porre. Nós sabemos conversar, queremos conversar. Queremos desenvolver relações com as pessoas e não descrever partes do nosso corpo. Isso não se enquadra em uma conversa. Transformar as pessoas em fetiche não é aceitar. Chegam na gente como se fossemos um pedaço de carne à disposição para satisfazer seus fetiches. Sério, se você é uma dessas pessoas está sendo um tremendo babaca.

    Bem, será que aprendemos alguma coisa com esse post?

    1 - Só porque eu sofro um preconceito não quer dizer que eu estou livre de cometer outros tipos, ou até mesmo o mesmo que eu sofro.
    2 - Para mudar eu preciso reconhecer que estou fazendo coisas erradas. Preciso me questionar.
    3 - Pessoas não são pintos ambulantes nem bundas disponíveis para me satisfazer. Elas tem sentimentos e eles devem ser levados em conta (SEMPRE).
    4 - Ter um parente negro não quer dizer que eu não posso ser racista.
    5 - Geralmente o defeito que eu aponto no próximo está em mim também, mas eu não reconheço porque é feio e eu sou "uma pessoa de bem" incapaz de fazer qualquer coisa ruim.

P.S.: Pessoas de bem é aquela coisa que se eu ouço uma pessoa falando que é uma eu já sei que ela não presta. Só ouço isso saindo da boca de pessoas preconceituosas que dizem que o preconceito que bostejam é apenas opinião.

    6 - Se sua opinião mata pessoas ela não é opinião, é discurso de ódio.

    Não sei se o texto ficou bom, mas gostei de escrever. Espero não demorar tanto a voltar a escrever aqui. Preciso de um manual de como aprender a se amar e se contentar sabendo que morrerá sozinho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi