Direitos



    Certas coisas me “emputecem” de tal maneira. Sempre que vejo essas matérias com agressões a homossexuais várias perguntas se formam na minha cabeça. Você simplesmente percebe que tem muitas coisas erradas e que ninguém liga para isso.
    Marmanjos agridem homossexuais e são tidos como crianças... Tenho ódio desses pais que passam a mão na cabeça dos filhos depois que cometem tal crime. Vocês são piores do que os seus próprios filhos. Passar a mão na cabeça não é sinal de carinho. Repreender na hora certa é mais carinho do que isso.
    O que é uma criança para você? Posso te dizer que com catorze anos eu já sabia muito bem o que estava fazendo. Dizem que o voto é uma coisa importante, deixam que você vote aos dezesseis, mas se você comete um crime aos dezesseis anos... Bem, agressão contra homossexuais não é vista como crime no Brasil... Vai pra cadeia (às vezes) registra B.O., mas logo os agressores estão soltos e felizes para agredirem mais gays pela rua... e o mundo segue feliz.
    O que é pior? Um casal homossexual andando de mãos dadas ou um casal heterossexual que se beija de um jeito que parece que farão sexo no meio da rua. O segundo é bem mais ofensivo, mas todos nós sabemos o que as pessoas dirão: “O que tem de mais ali? São apenas um homem e uma mulher que se amam.”
    Acho isso tudo uma hipocrisia tão grande... Na bíblia Deus prega o amor ao próximo, mas a própria igreja não segue isso. Você será amado, desde que não seja homossexual. Você é mais bem visto se for um assassino do que se for um homossexual.
    Perante a lei somos todos iguais, não? A resposta devia ser um grande sim, mas não somos. Pagamos impostos do mesmo jeito que os outros, trabalhamos como os outros, pagamos contas como os outros, votamos como os outros, mas na hora de recorrer aos nossos direitos encontramos várias privações. Uma grande fila de nãos.
    Adotar? Não, vocês são gays... É bem melhor deixar com um casal heterossexual que pode espancar as crianças ou deixá-las jogadas na rua.
    Casar? “Acho isso uma palhaçada!” É o que todo mundo diz. O fato é que (pelo menos no meu caso), não quero me casar na igreja, mas quero poder tornar a coisa oficial, como qualquer outro casal poderia. De certa forma assegura direitos. Não é palhaçada, palhaçada são os seus argumentos contra qualquer coisa que envolva a homossexualidade, estamos falando de direitos iguais.
    Empregos. Tem muita gente que não toca nesse assunto, mas vocês já repararam que não importa o currículo que você tem, quando percebem que você é gay logo dizem não.
    Porque nos olham com tanto ódio? Será que não entrou na cabeça deles que não foi uma escolha, como eles preferem acreditar. Parece ser mais fácil nos chamar de sem vergonha do que sentar para tentar entender que é uma condição, e não uma opção. Não me lembro de ao nascer fazer uma prova de múltipla escolha e marcar a opção homossexual nela. Desde que me entendo por gente eu sou assim: andava com as meninas, brincava de bonecas e gostava de meninos... Não sabia o nome que davam para isso, mas eu sempre fui assim...
    O pior é saber que tem mães e pais que preferem ver seus filhos mortos ou no crime do que vê-los como homossexuais. Isso dói, essa ignorância machuca, lá no fundo. Não somos vistos como as pessoas que somos. Não ligam para o caráter... Estão mais preocupados com o fato de as coisas que você faz dentro do seu quarto ser diferentes das coisas que eles fazem no quarto deles.

    Ninguém vira gay. As pessoas só deixam de fingir ser algo que elas nunca foram. Chega uma hora que você tem que decidir viver sua vida ou ser triste em uma mentira que deixa os outros felizes.

Comentários

  1. Belo texto...

    Costumo dizer que para assumir-se gay o cara tem que ser muito macho, afinal viver em meio a tanto preconceito não é nada fácil.

    Gostei da finalização do texto.

    Abraços garotão!
    Boas festas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Costumo dizer que para assumir-se gay o cara tem que ser muito macho, afinal viver em meio a tanto preconceito não é nada fácil."

      Concordo muito com isso. Para encarar o mundo tem que ser muito macho. Por isso eu admiro os gays que se assumem. Eles tiveram uma coragem que eu ainda não tive.

      Obrigado pelo comentário... e boas festas pra você também...

      Beaj!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi