Prós e contras

    Sempre me pego pensando em como seria a vida se eu saísse do armário. Fico usando uma balança imaginária e pesando os prós e os contras...

Prós:
    Finalmente poderia ser eu mesmo. Dizem que o peso que carregamos sobre os ombros desaparece depois que saímos do armário. Imagino que essa tristeza que me acompanha quase diariamente também me abandonaria. Pelo menos são essas as coisas que eu leio. Bem, isso deve ser efeito do fim da mentira. Viver sem a culpa, sem ter que mascarar os sentimentos... Ser exatamente o que você nasceu para ser, dar uma chance para a felicidade.

    Mas então aparece uma dessas notícias que nos fazem querer vomitar... gays sendo agredidos, as igrejas se unindo para nos destruir (logo se unirão para lutar contras as mulheres, vão dizer que elas devem ser submissas... não com essas palavras, mas dirão.)

Contras:
    Ter que encarar as pessoas dizendo que eu mudei. Dizendo que eu não valho nada por que o que eu faço (é que não causa nenhum mal a eles) é errado e que eu devo ser punido por isso. Encarar os olhares que desejam me ver arder no inferno por algo que é bem mais puro do que eles imaginam. Casaram a nossa imagem com a promiscuidade e se esqueceram que nunca é bom generalizar... O maior motivo do contra é a ignorância das pessoas.

    Sinceramente, vejo que o momento de encarar os olhares tortos e os palavrões velados está chegando para mim. Tenho vinte e um anos e o que mais faço é desejar pela morte porque não consigo ser feliz. Isso não é certo. Ninguém tem mais direito a felicidade do que eu, todos merecemos. Os ignorantes nunca irão aceitar isso, dirão que eu estou sendo sentimentalista tentando amolecer o coração das pessoas, tentando fazer com que aceitem algo que é do capeta, mas eles estão enganados. Do capeta são as opniões vazias que eles cospem sobre pessoas como nós.

    Prós e contras, a vida está cheia deles. A cada passo que damos encontramos um caminho bifurcado e temos que escolher um caminho. Bom ou ruim, temos que dar o passo seguinte.

    Uma coisa que eu acho muito estranha no ser humano é que eles preferem dizer que tem um filho que é bandido do que dizer que tem um filho gay. Perante a sociedade e a igreja os criminosos acabam sendo mais bem vistos... "O que? Ele matou um homem? Bem, pelo menos ele não é gay." Muitos dirão que é exagero, mas eu já ouvi essa frase.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi