Isso Vai Passar!

    “Depois de todo esse tempo?”
    “Sempre!”
    Dessa vez eu voltei para falar sobre suicídio e ajuda.
    Bem, talvez eu não seja a pessoa certa para encorajar as pessoas a não se matarem considerando alguns dos meus pensamentos, mas aí vou eu.
    Eu ouvi uma história uma semana atrás e eu acho que todos vocês deveriam ouvi-la. Eu não me lembro dela completamente, mas posso dizer tudo o que importa nela.
    Um homem recebeu dois pedacinhos de papel. O homem que os deu falou apenas uma coisa:
    -Abra esse quando sentir que está vivendo o momento mais feliz da sua vida. E esse você abre quando sentir que está vivendo o momento mais triste da sua vida.
    O tempo passou. O homem, que recebeu os papéis, se casou eu sua esposa ficou grávida.
   Quando seu filho nasceu ele pensou que jamais ficaria tão feliz quando estava naquela hora. Então ele abriu o papel.
    “Isso vai passar!”
    Isso era o que estava escrito no papel.
    Ele ficou um pouco triste lendo a frase.
    O tempo passou. Seu filho cresceu e entrou para o exército. Um tempo depois ele recebeu a notícia de que seu filho tinha morrido.
    Ele chorou muito e pensou que jamais poderia se sentir tão triste quanto estava se sentindo. Então ele abriu o outro pedaço de papel.
    “Isso vai passar!”
    Foi isso que ele leu.

    Entenderam a mensagem? Não importa o quão ruins as coisas pareçam, isso vai passar.
    Porque eu estou dizendo isso? Porque esse mês dois adolescentes se mataram por estarem sofrendo bullying na escola e por não terem o apoio de seus pais. A garota era lésbica e o garoto era gay.
    Eu fiquei muito chocado quando ouvi isso. Quando você decide tirar sua vida é porque você não consegue ver esperança. E isso é triste. Eu tenho pensamentos suicidas, mas eu sei que é coisa de momento, eu nunca me mataria.
    Parece ser estranho considerando as pessoas ao meu redor, mas eu nunca sofri bullying por ser gay (bem, tem uns idiotas que passam em ônibus e carros que fazem gracinha. E tem os moleques que trabalham em obras... anyway). As pessoas olham para mim, veem que sou gay, mas não dizem nada (talvez seja por eu estar no armário, talvez isso os mantenha quietos).
    Bem, meu segundo ponto aqui era dizer para todos vocês que pensam que estão sozinhos e que a sua solidão vai durar para sempre que existem pessoas ao redor do mundo que podem te ajudar.
    Se precisa falar pode mandar e-mail para insideofbruno@hotmail.com
    Ou você pode conseguir ajuda com o Projeto Tudo Vai Melhorar (It Gets Better). Se está mal olhe o site deles.
    Existem pessoas para te apoiar. Eu sei que quando você é um adolescente tudo parece ser o fim do mundo. Um problema pequeno pode ser tão ruim quando uma Guerra Mundial... Eu já passei por isso... Mas você precisa acreditar em mim quando digo “isso vai passar!”
    Eu não sei se já escrevi aqui sobre mim, provavelmente não, mas eu não sou a pessoa mais feliz do mundo. Tudo me faz ficar triste, mas eu tenho esperança de que as coisas podem ficar melhores. Uma coisa que me ajudou muito (para pessoas no armário) foi ter uma amigo para falar abertamente sobre tudo. O peso que você carrega quando não conta para ninguém que é gay diminui.
    Por favor, não tirem suas vidas. Você não merece morrer porque algumas pessoas não conseguem compreender o que está se passando com você. Se existem pessoas para falarem perda para você, existem pessoas para segurar sua mão e te ajudar a passar pelo seu pesadelo. Acredite em mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi