Volta e cabelo



    Séculos desde a última vez que eu estive aqui. Faz tanto tempo que eu até me esqueci da senha e do e-mail que eu usava para entrar aqui... Bem, se vocês estão lendo é porque depois de uma luta tremenda na qual eu xinguei vários nomes eu consegui logar.
    Bem, minha intenção é não me afastar por tanto tempo... Se bem que o que fez com que eu me afastasse foi a falta de internet... Ainda estou sem, mas encontrei um aplicativo que permite que eu use a internet do celular no computador... Está travando muito (meu computador é velho), mas vamos lá...
    Com a volta do blog eu pretendo mudar a aparência dele e falar de mais coisas... Entre essas “mais coisas” eu incluo a moda... Não, não sou nenhum fashionista e nem pretendo postar look do dia. O que pretendo fazer é falar dos estilos que eu gosto e, de certa forma, pedir sugestões... Se me vissem no momento ficariam chocados... Tipo, eu não sou bonito, reconheço, mas no momento eu estou... Bem, se eu sentasse no chão da rua jogariam moedas para mim ou perguntariam se eu preciso de comida... Esse é o meu estado nesse instante.
    Não é nem falta de estilo, é mais falta de vontade de viver. E falta de dinheiro também...
    Bem, esse post não foi criado para eu reclamar, embora eu tenha feito isso umas três vezes em pouquíssimas linhas. É um dom natural. Faço sem perceber. Eu estou tentando trabalhar nisso de ficar reclamando... Bem, eu sou feio... Isso não vai mudar se eu ficar reclamando, então... O jeito é aceitar a condição de feio e aceitar o fato de que vou ficar sozinho para sempre e seguir em frente... Eu reclamei novamente, não?
    Bem, vamos começar o post...

    Hoje eu quero falar sobre cabelos...
    Não sei se já falei no blog antes, mas eu sou negro e meu cabelo é crespo. O que quer dizer que não é tão fácil achar um corte de cabelo. Sempre vejo uns cortes muito legais, mas todos para pessoas com cabelos lisos e... eu não quero alisar o meu cabelo. Gosto dele crespo. Aprendi a amá-lo como é, mas eu reconheço que ele também precisa de um corte, precisa de cuidados...
    Eu curto várias páginas sobre cabelo no instagram, mas sempre postam apenas fotos de pessoas com cabelos lisos... Falta uma representatividade nesse quesito. É como se a única solução para quem tem cabelo crespo fosse raspar a cabeça. Eu quero ousar também.
   Já ouvi pessoas dizendo que o cabelo crespo é sujo e que parece que a pessoa não se cuida. Se eles soubessem o trabalho que dá manter o cabelo crespo não diriam isso. Mas é claro que isso é apenas mais um preconceito, disfarçado. Como se o cabelo certo fosse o liso. Quem disse que o meu cabelo crespo é ruim? Ele não é ruim para mim. É como disse uma menininha que eu vi no Encontro. Ruim é ter que aturar opinião de gente idiota.
    Bem, não sei se alguém vai realmente ler esse post, mas deixem suas opiniões sobre o assunto e deixem também, nos comentários, o que vocês fazem para cuidar dos seus cabelos...

    Eu juro que queria fazer uma coisa bem para cima... Mas eu sou de humanas, desculpa. Sempre vejo preconceito em praticamente tudo e acabo transformando quase tudo em um tipo de discurso mal feito.
    Eu vou trabalhar nisso também, prometo...

    Bem, isso está uma bagunça, não? É pra combinar com a vida de quem está escrevendo...
    Ah, antes que eu me esqueça: Deem uma olhada na página no facebook... Enquanto eu não estava mexendo aqui postei umas coisinhas lá...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi