Votar...


    Vamos falar de uma coisa séria?
    Bem, eu sei que as pessoas não gostam de falar de política, e eu entendo muito bem os motivos para não gostarem disso. Já fui um desses. Mas tem uma coisa que meu professor sempre diz, e que faz todo o sentido: “Pessoas que não gostam de política acabam sendo dominadas por pessoas que gostam.”
    Bem, esse ano estou achando bem difícil encontrar um candidato. No momento penso em votar em branco. Talvez eu mude minha opinião. Mas o que eu quero dizer é que façam o voto de vocês valer a pena (sim, quem está dizendo isso é a pessoa que disse que pretende votar em branco). O que quero dizer é que antes de votar nas pessoas (por dinheiro ou por promessas) avaliem bem as propostas dos candidatos e as coisas que eles já fizeram. Vejam a postura deles.
    Não estou aqui para fazer campanha para nenhum candidato, porque eu não ganho para isso e o blog não foi feito para isso. Mas posso usá-lo para tentar conscientizá-los. Talvez eu nem seja a pessoa certa para isso, mas vamos lá.
    Uma coisa que eu faço desde a última eleição para presidente é olhar as propostas dos candidatos. Temos que ver o que é melhor para o país e melhor para a gente... No meu caso eu sempre olho muito o que os candidatos pensam em relação aos homossexuais (porque é uma coisa que me afeta diretamente. Não que as outras coisas não afetem. O grande problema é que não quero caminhar para trás nessa luta grandiosa que vem sendo travada há muito tempo).
    Pronto, agora parece que eu estou fazendo campanha... Não estou, juro que não. Até porque ainda não decidi em quem votar.
    Bem, acho que falei tudo o que devia, e o que não devia.
    Votem com consciência, lembrem-se de que o seu voto vai deixar uma pessoa no poder por anos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi