Estereótipo?!

es.te.re.o.ti.po ou es.te.re.ó.ti.po sm. 1. tip. Clichê obtido por estereotipia. 2.Conceito padronizado sobre pessoas, povos, raças, etc. 3. Fig. Lugar-comum.

    Que palavrinha difícil, mas tenho certeza de que você já a ouviu.

    Exemplo:
    "-Nossa, mas ele é gay? Ele tem cara de homem. Até barba ele tem."
    Já ouviram isso? A última vez que eu ouvi eu estava vendo o Gayme do "Amor e Sexo".

    Desculpa, onde está o livro com as regras da vida que diz que os gays tem que falar mole e ser efeminados?
    Parece que as pessoas esperam essa afirmação, não?
    Eu mesmo gay e, se vocês me vissem diriam que eu não sou. Só diriam que sim depois de conversarem comigo. Não pela voz, mas pelas minhas respostas...(respostas evazivas...típicas de um garoto gay não assumido. Anote isso no livro)
    
    Antigamente nas novelas só viamos gays como Drags, e nada mais. Acho que a primeira novela que eu vi algo diferente foi em "América."
    Bem, acho que não tenho tanto para escrever sobre isso quanto eu pensei...se tiverem algo para dizer deixem como comentário...
    C YA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi