Ian Thorpe



Ian Thorpe revela que é gay

    Depois de anos descartando especulações sobre a sua sexualidade Ian Thorpe revelou que é gay.
Thorpe fez a admissão em uma entrevista com Sir Michael Park.
    A entrevista, que vai ao ar na noite de domingo no Canal Dez, foi descrita, por Sir Michael, como a que ele mais quis fazer por muito tempo.
    “Ian Thorpe sempre esteve perto do topo da minha lista de entrevistas. As razões são óbvias. Não são muitos atletas que podem dizer que foram os melhores de todos os tempos. Ian pode.”
    Antes de se aposentar pela primeira vez com 24 anos, Thorpe quebrou 22 recordes mundiais e ganhou cinco medalhas de ouro, três medalhas de prata e uma medalha de bronze em jogos olímpicos.
    Mas apesar do sucesso nas piscinas, a carreira de Thorpe sempre foi atormentada com persistentes rumores sobre sua sexualidade.
    Em sua autobiografia de 2012, Esse sou eu (This is me), Thorpe confrontou a especulação de frente: “Só para registrar, eu não sou gay e todas as minhas experiências sexuais foram heteros. Eu sinto atração por mulheres, eu amo crianças e desejo ter uma família um dia... Eu sei como é crescer e te dizerem qual é a sua sexualidade, e então perceber que isso não é toda a verdade. Eu fui acusado de ser gay antes mesmo de saber quem eu era.”
    Mais cedo esse ano, Thorpe entrou em uma instalação de reabilitação para receber tratamento para sua batalha contra a depressão.
    Ele falou sobre sua batalha com a doença em sua autobiografia, revelando que com o tempo ela se tornou tão severa que ele considerou o suicídio e planejou lugares e formas específicas para se matar.

    “Ian Thorpe, estamos orgulhosos de VOCÊ. Apesar de sua sexualidade, conquistas, medalhas ou qualquer coisa. Você é um australiano que nós sempre iremos amar e apoiar.”

    “Sair do armário é difícil. Primeiro para você mesmo e então para todo mundo. Só você saber quando é a hora certa. Parabéns @IanThorpe.” 

Original aqui (English).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi