Direitos Iguais

    Parabéns aos Estados Unidos por ter dado direitos iguais para todos os casais. Não digo isso por ser gay, digo isso porque é o certo. A grande diferença de um casal homo-afetivo para um casal hetero é o que eles fazem dentro de quatro paredes. O resto é tudo igual: pagam impostos, trabalham, são explorados... Agora me digam: Porque um casal homo-afetivo merece menos direitos?
    Bem, pelo menos nos Estados Unidos não é hora para reclamar disso, é um dia feliz para toda a comunidade LGBT. De verdade, estou muito feliz pela decisão, ter os direitos reconhecidos é muito bom. Nada mais justo.
    Mas quando penso no Brasil fico envergonhado.
    Alguém consegue acreditar que em pleno o século XXI existem pessoas que acreditam que a homossexualidade é uma doença. Sim, e algumas dessas pessoas tem um poder que não merecem no Brasil... Tipo o nosso Presidente da Comissão de Direitos Humanos (um homem racista, homofóbico, sexista... e pode adicionar mais coisas na lista...) ele inventou uma “cura gay”... O pior não foi ele ter criado tal projeto, o que deixa as coisas piores é que ele encontrou políticos tão idiotas quanto ele que votaram a favor de tal projeto.
    Então, ser gay no Brasil está prestes a ser considerado uma doença.
    Viram o contraste? Em um lado as pessoas têm seus direitos reconhecidos, no outro as pessoas estão quase sendo exorcizadas. Vi pessoas dizendo que os protestos que estavam rolando no Brasil sujavam a imagem do país lá fora. Sinceramente, o que suja a imagem do nosso país são esses políticos e seus projetos idiotas. Eles têm poder para fazer coisas boas, mas focam nas coisas erradas.
    Será que estou doente? Porque eu realmente não me sinto mal, mas se dizem que estou doente vou querer me aposentar por invalidez. Como vou trabalhar sendo gay? É arriscado eu infeccionar outras pessoas, porque deve ser uma doença contagiosa, não. Imaginem só: eu vivendo com uma doença a 22 anos e nem tinha percebido...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi