O que eles dizem...

"...Quando se pensa em alguém assim logo se imagina que o cara gosta de se vestir de mulher, gosta de 'dar' e gosta de qualquer homem. E isso, pelo menos para mim, não é verdade..."

    Esse é um trecho do livro "O Terceiro Travesseiro", que eu estou adorando cada página. Reforço a indicação aqui... Leiam pq é bom.

    Ainda ouço algumas coisas que me dão ânsia... São tantos estereótipos...

    O que ouvi ontem?
    "Estou falando que gay não presta, são todos falsos..." Foi o que uma prima minha disse... Tipo, oi?! De onde ela tirou aquilo? É certo isso de pegar o comportamento de uma pessoa e generalizar? Sair espalhando como se todos agissem daquele jeito? De onde vem isso? É o mesmo que dizer que todos os baianos são adeptos do candomblé ou que todo carioca se amarra em funk.

    O que mais tenho ouvido?
    "Ele usa barba e não fala frouxo, não pode ser gay." Quem disse isso foi minha mãe. Hello, eu uso barba e não falo frouxo (pelo menos não acho que falo... sério, se não fosse meu cabelo diriam que sou hetero). Será que ela tem noção de quantos gays usam barba, tem peito peludo e não falam frouxo?

    "Gays tem tanta inveja de mulher que querem ser melhores do que elas." Essa foi minha adorável irmã que sofreu uma lavagem cerebral faz pouco tempo (nem sei qual é a religião que ela segue, mas não fez bem para ela.) Não tenho inveja de mulheres e nem sonho em ser uma. Não me imagino vestido de mulher nem nada. Pra dizer a verdade nem acho os sapatos que mulheres usam bonitos, parecem ser bem desconfortáveis... Porque ficar com ciúme? Admiro muito as mulheres que são fortes (até em filmes prefiro as que não ficam paradas esperando por socorro.)
Admirar uma pessoa forte é inveja? É querer ser a pessoa? Se for assim é melhor a Beyoncé se cuidar, pq eu vou acordar no lugar dela amanhã.

    "Todo gay gosta da Madona ou da Lady Gaga." Minha outra prima disse isso... O que posso dizer?
Eu não sou fã de nenhuma das duas... Não vou dizer que nunca ouvi as músicas. Eu ouço, não sou do tipo que critica sem ter visto ou ouvido antes. O que eu gosto mesmo é de rock e pop rock... Escuto outros tipos de música, mas nem grudam aqui... No momento o que mais ouço é Imagine Dragons, Linkin Park, The Rasmus, The Pretty Reckless... Como será que minha prima me definiria?

    "Eu não ficaria perto de um gay, ele vai querer ficar comigo." O pesadelo dos heteros. Primeiro de tudo: coloquem a bolinha no chão, vocês não são isso tudo. Não nos achamos no lixo pra saírmos nos atracando com qualquer coisa que se mexe. Quem faz isso é hetero que gosta de dizer que é homem. Vê uma saia e já vai para cima. Não generelizem. Existem gays sem vergonha, do mesmo jeito que existem heteros sem vergonha. Sou tão cheio de pudores que poderia viver em um monastério e nem pegaria fogo. Tenho mais pudor do que pessoas que passam as vidas na igreja.

    Nem se encaixa muito na coisa do estereótipo, mas é outra coisa que eu ouço muito e me irrita: "Fulano virou gay." Sério que ainda pensam isso? ninguém vira nada. A pessoa sempre foi, você é que nunca percebeu ou fingiu não ver. Simples assim...

    Só parem com os estereótipos... Meninos que assistem musicais não são gays só por causa disso... Meninos que choram não são gays por isso... Do mesmo jeito que meninas que se guardam não são lésbicas pq não saem ficando com qualquer um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay solitário

Chris Riggi